Ideias inteligentes para esconder fios e carregadores

Já não pode ver carregadores de telefones, do tablet e do notebook espalhados pela casa? Nunca encontra o carregador quando precisa dele? Então aqui vai mais uma dica “fresquinha”: crie a sua própria “estação de carregamento” e armazenamento para estes aparelhos e enquadre-os na decoração da casa. Veja as ideias inteligentes que apresento de seguida.

Caixa do Pão

Se tiver uma caixa do pão que não utiliza, pode transformá-la numa “estação” para tecnologia! Basta fazer umas pequenas furações na parte posterior e voilà: aparelhos escondidos!!!

pao1 pao2 pao3

Caixas diversas

Se tiver caixas de sapatos ou outro tipo de caixas de cartão, porque não reutilizá-las para criar a sua “estação de serviço”???
caixa1 caixa2 caixa3 caixa4 caixa5caixa7caixa8

Também pode utilizar uma caixa de madeira e adaptá-la às suas necessidades.caixa caixa6 E uma caixa de maquilhagem que já não utiliza? Basta ter um pouco de imaginação!
caixa9

Móvel ou interior de gavetas

Se pretende ocultar mesmo todos os aparelhos tecnológicos, porque não adaptar o interior de uma gaveta? Só tem de colocar uma extensão elétrica e dividir o espaço interior, por exemplo, com placas de cartão.

movel1 movel2 movel3 movel4 movel5 movel6 movel7 movel8 movel9

Porta-revistas

Tem um porta-revistas ou uma caixa antiga para guardar o correio? Restaure-a para criar um ponto de carregamento. Veja as ideias que se seguem!

porta1 porta2 porta3 porta5 porta7porta6

Bolsa em tecido

Se tem jeito para costura, pode sempre criar uma bolsa para armazenar o telefone enquanto ele carrega. Esta tem a vantagem de ser portátil! Também dá uma boa prenda de Natal!
bolsa1 bolsa3bolsa4

Ou pode utilizar uma embalagem de plástico e transformá-la numa pequena bolsa. Muito simples e económico!
bolsa2

Livro velho

Gosto especialmente desta ideia! Se tem algum livro antigo, recicle-o para esconder o seu telefone enquanto carrega. O fio passa despercebido e o livro passa a fazer parte do decor!

livro1 livro2 livro4 livro5 livro6

Organizar cabos com etiquetas

Porque não colocar etiquetas nos cabos para conseguir identificar mais facilmente? Desta forma, não corre o risco de desligar o aparelho errado!

etiquetas etiquetas2

Por fim, uma das soluções mais baratas e práticas: molas para segurar cabos. Estes ficam sempre à mão e muito bem organizados.etiquetas3

Gostou destas ideias? Então toca a arrumar os cabos e os carregadores lá de casa! Já não tem desculpa para ficar “atado” a tanto fio!

cables

Deixar uma resposta

Também Pode Gostar