Decore o seu quarto sem gastar muito dinheiro

Quer decorar o seu quarto mas tem um orçamento reduzido? Pretende remodelar a decoração mas não sabe por onde começar? Sugiro que se foque apenas em:

 3 pontos

Desta forma, vai conseguir transformar o seu quarto num espaço bonito e confortável sem gastar muito dinheiro.

1. Tecidos

Almofadas e cortinas

Os tecidos do quarto fazem toda a diferença. Para quem tem paredes brancas ou de uma só cor, pode apostar em padrões floridos ou geométricos. Para as almofadas, opte por utilizar diversos tamanhos e diversos tecidos. Coloque umas com pelo, outras com folhos e outras mais minimalistas. Tente combinar um dos tecidos das almofadas com o tecido das cortinas.

almofadas1almofadas3

Almofadas com padrões florais casam bem com tecidos de bolinhas ou de riscas. almofadas4

Gosto muito de almofadas de folhos! Muito elegantes e muito femininas!almofadas2almofadas6almofadas5

2. Transforme apenas 1 parede

Só tem de transformar 1 parede no seu quarto para lhe dar um ar totalmente renovado! As opções são diversas, desde papel de parede, a pintura, madeira ou quadros e molduras. Veja estas sugestões e fique inspirado!

Papel de parede

Já sabemos que o papel de parede dá ao espaço um toque especial. Se pretender aplicar apenas numa parede, acaba por ser uma opção que não fica muito cara. Para além disso, (quase) não precisa de investir nos tecidos, visto que a maior parte dos papéis já tem padrões muito trabalhados e o resto da decoração deve ficar um pouco mais sóbria. Este é sempre um elemento decorativo que chama a atenção!
papel6 papel2

Também pode imprimir uma foto sua no papel de parede. Acaba por criar um espaço mais íntimo e pessoal!
papel3papel4papel5 papel7

Pintura

Se não gostar de papel de parede, opte pela pintura. Normalmente, a parede de destaque deve ser a que se encontra junto à cabeceira da cama.

pintura1 bedroom pintura3 pintura4 pintura5

Efeito madeira

Esta é uma solução que gosto bastante e muito viável. Se gostar de um ambiente confortável e rústico, pode optar por forrar uma parede com laminado vinílico a imitar madeira. Eu já apliquei este acabamento em pavimentos de quarto e ficou com um efeito muito bonito. É muito simples de aplicar! Basta cortar à medida com um x-ato, retirar o papel autocolante e colar. MUITO SIMPLES MESMO! Podem comprá-lo em várias lojas de decoração, como o AKI ou o LEROY MERLIN (sem querer fazer publicidade). Vejam aqui um exemplo.

madeira1 madeira2 madeira3

 

Quadros e molduras

Gosto muito de fotos, por isso, tenho algumas paredes onde apliquei molduras com fotos de família. Pode optar por jogar com vários tipos de molduras e dispô-las aleatoriamente (é mais fácil para acrescentar uma mais tarde).

quadros1 quadros2quadros4

Estas molduras vazias também são uma excelente opção. Resultam bem se tiver a parede com papel ou com pintura de cor.quadros3quadros5

3. Pé de cama

Quer dar ao seu quarto o toque de “quarto de hotel”? Então recicle um banco para o pé de cama. Pode aproveitar também um baú, um móvel baixo ou uma mesa de centro da sala. Transforme-o num elemento útil e dê um toque de sofisticação ao seu quarto!

pedecama1 pedecama3

Estas pernas em acrílico são muito elegantes e enquadram-se em qualquer ambiente.pedecama4pedecama8pedecama6

Se precisar de arrumação, opte por um móvel mais baixo.pedecama5pedecama2 pedecama7 pedecama7

Já viu que não precisa de alterar muita coisa para que o seu quarto ganhe aquele toque especial. Alterando apenas alguns apontamentos, vai conseguir criar um espaço bonito e confortável sem necessidade de perder muito tempo, nem gastar muito dinheiro!

Gostou do artigo? Irei escrever mais sobre decoração de quartos, porque ainda há muuuiiiittto para partilhar!!!

Deixar uma resposta

Também Pode Gostar