À procura da felicidade!

O seu chefe chateou-se consigo hoje? Bateu com o carro numa fila de trânsito? Esqueceu-se de um compromisso? E se lhe dissessem que deveria apenas agradecer? Iria pensar: “Esta gente está doida! Pois… Não lhe aconteceu a si!”

Na vida nada acontece por acaso! Já li alguns livros de auto-ajuda (porque me interesso bastante pelo tema) e cheguei sempre à conclusão que um dos maiores segredos para ser feliz passa pela GRATIDÃO. Aprendi que devemos agradecer por tudo o que nos acontece na vida, mesmo que na altura nos magoe e nos custe a ultrapassar.

agradecer

Um dia li esta frase e fez toda a diferença: “Quando não se nasce grato, tem de se fazer por ser.”  Foi a partir daí, que me esforcei diariamente para refletir no que podia retirar das experiências que ia vivendo e dos imprevistos que surgiam ao longo do dia. Comecei a lidar melhor com os “dissabores” da vida, com a frustração e, consequentemente, com as falhas dos outros e com as minhas próprias falhas (sim, porque falho IMENSO!).

Independentemente de ter religião ou não, agradecer por tudo na vida deveria ser um ato espontâneo e natural. No final do dia, tente pensar em tudo o que lhe aconteceu e seja sempre grato, pois (que eu tenha conhecimento) ninguém sabe o que o espera amanhã. Tudo o que você tem agora deve ser aproveitado ao máximo!

agradecer1

Por isso, mesmo que esteja a passar por dificuldades financeiras, conflitos familiares ou outras “trapalhadas”, agradeça sempre, porque irá de certeza tirar uma lição desse contexto.

Sei que é difícil! Mas agradeça por tudo de BOM e de MAU!

Resumindo, a dica de hoje é simplesmente:

agradeca

2 Comentários

  1. Augusta Estima

    Palavras sábias. Um beijinho

    1. Joana Coutinho Joana Coutinho

      Obrigada D. Augusta! É um desafio diário, mas com resultados muito positivos! Beijinhos 🙂

Deixar uma resposta

Também Pode Gostar