Comece a poupar na conta do supermercado

Sempre que vai ao supermercado fica assustado na hora de pagar? Temos algumas dicas que o ajudarão a controlar as despesas na hora de ir às compras.

1. Levar sempre uma lista

Evite compras desnecessárias e em excesso. Faça uma lista e compre apenas o que tinha definido. Não se desvie!

2. Faça um menu semanal

Se tiver um menu definido é mais fácil prever o que vai comprar, evitando assim de comprar produtos que não vai consumir nos próximos dias.

3. Aproveite as Promoções

Verifique folhetos e promoções online. Vai ver que encontrará bons negócios. Por vezes, se comprar em grande quantidade o preço por item é muito mais reduzido. Mas tenha sempre em atenção os prazos de validade.

4. Prefira as marcas brancas

Sempre que tiver indeciso, opte pelas marcas brancas. Na maior parte dos produtos já não existe uma grande diferença na qualidade. No entanto, o preço costuma ser muito diferente.

5. Nunca fazer compras “com fome”

Isto, porque vai de certeza trazer produtos a mais. Vai-lhe apetecer tudo no momento, principalmente, guloseimas.

6. Compare preços

Procure nas prateleiras de cima e de baixo. As prateleiras que estão mais acessíveis, normalmente, têm os produtos mais caros.

7. Evite levar as crianças

Elas costumam pedir sempre produtos desnecessários. Para além disso, pode ter de fazer as compras mais rápido e não terá tempo para comparar preços.

8. Leve comida para o trabalho

Se preparar a sua marmita para o trabalho, irá conseguir poupar nas refeições e irá controlar melhor a sua alimentação.

9. Compras online

Esta é uma dica muito útil! Sempre que tenha de fazer muitas compras, faça online. Nas compras online pode comparar melhor os preços dos produtos e controlar melhor o valor total do carrinho. Desta forma, evita compras desnecessárias e não gasta em deslocações.

10. Scan self-service

Alguns supermercados oferecem este serviço que consiste numa máquina que nos permitem registar os produtos à medida que vamos fazendo as compras. Poupamos tempo (não é necessário passar na caixa registadora) e controlamos melhor o valor total das compras.

Sempre que vai ao supermercado tenha em consideração estas dicas. Vai ver que a sua conta bancária agradece no final do mês!

Deixar uma resposta

Também Pode Gostar