Como eliminar odores de armários?

Quantas vezes já abriu os seus armários e sentiu um odor desagradável? Ou porque são os casacos, ou os sapatos, ou ainda a humidade que se vai acumulando. O que optou por fazer? Limpar o armário? Comprar ambientadores?

Já testei vários ambientadores e todos eles perderam o efeito em poucos dias. Por isso, resolvi testar outros produtos mais naturais e encontrar uma solução viável e barata. Encontrei esta solução que apresento de seguida na qual obtive resultados muito positivos:

Crie o seu próprio ambientador natural e económico

Material necessário:

  • Paus de GIZ branco
  • Óleo essencial (o aroma fica ao seu critério)
  • Pedaço de Tule ou saquinho de tecido
  • Fita de cetim (ou semelhante)

1.  Comece por cortar o Tule à medida que pretende. Por exemplo, corte um pequeno quadrado com cerca de 15cm de lado.

2.  Aplique umas gotas de óleo essencial nos paus de giz.

3.  Guarde os paus de giz dentro do tule ou do saquinho de tecido e feche-o como se fosse um pequeno embrulho, utilizando a fita de cetim.

4.  Por fim, faça um pequeno laço na fita para que fique um elemento mais decorativo.

Nota: Também pode trocar o giz por bolinhas de algodão. Se o saquinho for perdendo o cheiro, basta adicionar algumas gotas de óleo essencial diretamente sobre o pau de giz ou sobre o algodão e terá um ambientador reutilizável e muito económico!

 

Pode colocar o saquinho dentro das gavetas ou pendurá-lo diretamente no roupeiro. Vai ver que os seus armários vão ganhar uma nova vida e um novo aroma! Aqui vão sugestões para óleos essenciais: limão, alfazema e lavanda.

Gostaram da Dica??? Façam os ambientadores lá em casa e partilhem connosco as vossas experiências!

Deixar uma resposta

Também Pode Gostar