Eddy – O nosso Scotish Fold

Sempre fui habituada a ter gatos. Em criança brincava com eles dentro e fora de casa. Sempre achei que eram dos animais mais bonitos à face da Terra. Basta serem da família dos felinos, considerados os reis da beleza no mundo animal.

Quando nasceram as minhas primeiras duas filhas, decidimos (“ou eu decidi”) ter um gato. Mas como o meu marido nunca foi habituado a ter gatos, só o consegui fazer mudar de ideias, quando lhe mostrei as fotos desta fantástica raça de gatos: Scotish Fold.

eddy2

O meu marido ficou encantado e eu também. São gatos que têm reputação de companheiros excecionalmente amorosos. São muito independentes (como a maior parte dos gatos), mas ao mesmo tempo, andam sempre atrás do dono e não gostam de estar sozinhos (pelo menos o nosso).

Decidimos então, oferecer o Eddy (nome com que foi registado) às nossas filhas pelo Natal. Elas deliraram!

bolt

Bolt (Pai do Eddy)

carolina-primaria

Carolina Primaria (Mãe do Eddy)

Até termos o Eddy, eu nunca tinha visto nenhum gato verdadeiramente sentado! Esta raça tem comportamentos um pouco diferentes dos outros, o que os torna admiráveis! Isto deve-se à sua musculatura esquelética que é um pouco diferente.

eddy

As orelhas do gato Scottish Fold são pequenas e apresentam uma dobra para frente. Eles não podem acasalar com outro Scottish Fold. Apenas com um Scotish Straight de forma a evitar problemas congénitos.

Enfim, este é sem dúvida o gato mais carismático que já tive e que aconselho vivamente a quem pretende adotar um novo elemento familiar.

Digam lá se o nosso Eddy não é amoroso???

Deixar uma resposta

Também Pode Gostar